Transocean sedco forex inc companhia


Histórias da empresa.


Saiba como mais de 7.000 empresas começaram!


Empresas por carta.


Transocean Sedco Forex Inc.


4 Greenway Plaza.


Incorporada: 1953 como The Offshore Company.


Bolsas de Valores: Nova York.


Símbolo de Ticker: RIG.


NAIC: 21311 perfuração de poços de petróleo e gás.


Nossa missão é ser a principal empresa de perfuração offshore que fornece serviços de construção de poços em todo o mundo para nossos clientes através da integração de pessoas motivadas, equipamentos de qualidade e tecnologia inovadora, com um foco particular em ambientes tecnicamente exigentes.


1942: Forex é fundado na França.


1947: Southeastern Drilling Company é fundada.


1953: A Companhia Offshore é incorporada.


1967: A empresa offshore torna-se pública.


1978: A Offshore Company se torna uma subsidiária integral da Sonat Inc., anteriormente Southern Natural Gas Co. (SNG).


1993: A Sonat Offshore é desmembrada.


1996: A Sonat Offshore adquire a Transocean ASA para se tornar a Transocean Offshore.


1999: A Transocean Offshore une-se à Sedco Forex Drilling para se tornar a Transocean Sedco Forex Inc.


2000: R & amp; B Falcon é adquirido.


A Transocean Sedco Forex Inc. é a maior empresa de perfuração offshore do mundo e a quarta maior empresa de serviços petrolíferos em geral. Oficialmente uma corporação das Ilhas Cayman, opera em Houston, Texas, com mais de 16.000 funcionários localizados em todo o mundo. As sondas de perfuração e as equipes de trabalho da Transocean são contratadas por empresas de petróleo por um período de um dia, durante contratos de longo prazo e de curto prazo. Embora a empresa ofereça barcaças de perfuração interior e plataformas de perfuração em águas rasas, a Transocean é especialmente ativa no segmento de perfuração em águas profundas e ambientes agressivos, oferecendo plataformas semissubmersíveis e perfuradores maciços que perfuraram para registrar profundidades na faixa de 10.000 pés. As plataformas móveis da Transocean cobrem todos os principais mercados de perfuração offshore do mundo, incluindo o Golfo do México, Mar do Norte, Mar Mediterrâneo e as águas do leste do Canadá, Brasil, África do Sul e Ocidental, Oriente Médio, Ásia e Índia.


Linhagem corporativa datada de 1953.


A Transocean é composta por uma série de operações de perfuração que foram fundidas, especialmente durante o final dos anos 90, quando a indústria de perfuração offshore como um todo começou a se consolidar. A estrutura corporativa remanescente pertence à The Offshore Company, incorporada em Delaware em 1953. Ela foi criada quando a empresa de gasodutos Southern Natural Gas Co. (SNG) comprou a DeLong-McDermott, que era uma joint venture de perfuração da DeLong Engineering e J. Ray. O negócio de construção naval da McDermott. Um ano depois, a Offshore estabeleceu a primeira plataforma de perfuração jackup no Golfo do México. A exploração de petróleo e gás, em seguida, começou a se mover mais longe da costa e para áreas mais remotas do mundo. A Offshore também foi uma das primeiras empresas na década de 1960 a operar jackups no ambiente inóspito do Mar do Norte, que se tornaria uma das fontes mais significativas de petróleo do mundo. Em 1967, a Offshore tornou-se pública. Dez anos depois, expandiu seu leque de operações para o sudeste da Ásia, onde perfurou seu primeiro poço em águas profundas. Em 1978, a empresa tornou-se uma subsidiária integral da SNG, que aumentou muito sua ênfase em operações de perfuração e exploração offshore. Como resultado, a Offshore desenvolveu uma das maiores frotas de plataformas de perfuração dos EUA. Quando a SNG mudou seu nome para Sonat em 1982, a The Offshore Company ficou conhecida como Sonat Offshore Drilling Inc.


Durante a década de 1970, novas "flutuadoras" foram desenvolvidas para realizar a perfuração em águas profundas. As plataformas semissubmersíveis estavam parcialmente submersas abaixo da água e geralmente ancoradas ao solo oceânico para estabilidade. Navios de perfuração, capazes de atingir profundidades de 3.000 pés e particularmente úteis na exploração de áreas remotas, também foram introduzidos como uma opção econômica durante este período. No final da década de 1970, um grande número de empresas começou a construir e operar flutuadores, levando a uma indústria altamente fragmentada. Quando os preços do petróleo atingiram 32 barris em 1981, seguiu-se um boom de perfuração, com as empresas de serviços petrolíferos comprando uma grande quantidade de equipamentos e se endividando com dívidas consideráveis. À medida que o preço do petróleo despencou em meados da década de 1980, atingindo um nível abaixo de 10 em 1986, as empresas petrolíferas cancelaram os programas de perfuração ou negociaram taxas diárias muito mais baixas para as plataformas offshore. Um jackup de 300 pés no Golfo do México que uma vez comandou 50.000 por dia, agora alugado por menos de 10.000. Muitas empresas de serviços faliram ou foram engolidas por rivais mais fortes. Durante este período de escassez de uma década, as plataformas de perfuração offshore em operação declinaram abruptamente, de mais de 1.000 no início dos anos 80 para cerca de 500.


Quando os preços do petróleo e do gás pareciam estar subindo, Sonat aproveitou o otimismo dos investidores em 1993 para desmembrar a Sonat Offshore, produzindo 340 milhões, mantendo uma participação de 40%, que então seria vendida em 1995. Desta forma, a empresa-mãe esperava transformar-se de uma empresa diversificada de dutos em uma empresa de exploração e produção. A recém-independente Sonat Offshore, como resultado da oferta, tinha um balanço e dinheiro limpo no banco, e estava bem posicionada para enfrentar um declínio subsequente nos preços do gás. Além disso, a ênfase da empresa na perfuração de petróleo em águas profundas também se revelaria uma estratégia inteligente. Foi reconhecido que os jogos de energia mais desejáveis ​​que permaneciam no mundo residiam sob grandes profundidades do oceano. Embora a tecnologia existisse para explorar esses depósitos, somente até que os preços do petróleo atingissem um certo nível se tornaria econômico para uma empresa como a Sonat Offshore investir em uma nova geração de navios-sonda. O custo de tais plataformas era tão alto que apenas as grandes empresas podiam comprá-las.


Consolidação Entre Empreiteiros de Perfuração Offshore na década de 1990.


Havia outras razões pelas quais a consolidação entre os empreiteiros de perfuração offshore se tornou desejável em meados dos anos 90. Isso provavelmente traria disciplina de preços a uma indústria altamente fragmentada, na qual as três principais empresas atendiam apenas 27% do mercado. Em 1995, havia cerca de 400 plataformas de propriedade de 80 empresas, criando um desequilíbrio entre oferta e demanda que deu aos produtores de petróleo uma enorme vantagem sobre as empreiteiras. Uma pequena queda no preço do gás ou do petróleo pode resultar em uma grande redução nas taxas diárias. Claramente, as empresas não poderiam esperar obter saúde a longo prazo simplesmente construindo mais sondas para expandir seus negócios. O crescimento tinha que vir da aquisição de plataformas existentes, para ganhar alguma alavancagem com os produtores. Com menos, mas maiores empreiteiros na indústria, a adição de novas plataformas seria esperançosamente um processo mais racional e sistemático. Além disso, os participantes maiores poderiam operar com mais eficiência em todo o mundo, com plataformas posicionadas estrategicamente para economizar custos de movimentação e, ao mesmo tempo, construir uma base de clientes mais diversificada.


Em 1995, a Sonat Offshore anunciou sua proposta para adquirir o Reading & amp; Bates Corp., que iniciou operações de perfuração offshore em 1955. Embora as discussões continuassem durante os próximos meses, no final, o Reading & amp; Bates rejeitou uma oferta de 501 milhões de dólares em dinheiro e ações. Em maio de 1996, a Sonat Offshore anunciou um contrato de 1,5 bilhão de dólares em ações e dinheiro para adquirir a Transocean ASA, da Noruega, que alguns meses antes anunciara a procura de um parceiro. A Transocean ASA foi criada em meados da década de 1970, quando uma empresa baleeira norueguesa entrou no negócio de semissubmersíveis e depois consolidou-se com várias outras empresas. Por causa de suas grandes operações no Mar do Norte, a Transocean ASA foi considerada um prêmio, que automaticamente tornaria o comprador o líder inquestionável em perfuração em águas profundas. Reading & amp; Bates tentou ultrapassar a Sonat Offshore, arriscando uma oferta não solicitada pela Transocean ASA, que por causa da lei norueguesa não tinha nenhuma das defesas de aquisição americanas à sua disposição, como as cláusulas de "pílula envenenada". Depois de um mês de escaramuças, a Sonat Offshore suavizou sua oferta e concordou em manter grande parte da equipe administrativa da Transocean, cujo destino era incerto sob o Reading & amp; Oferta de Bates. O negócio entrou em vigor em setembro de 1996, e a Sonat Offshore mudou seu nome para Transocean Offshore.


A subida do preço do petróleo, entretanto, beneficiou os empreiteiros de perfuração offshore. As taxas de dia em dezembro de 1996 dobraram em relação ao ano anterior, chegando a 130.000 por dia. O presidente da Transocean Offshore, J. Michael Talbot, concluiu que a tendência poderia continuar por até 20 anos e assumiu o compromisso de expandir a frota da empresa. Com contratos de longo prazo com companhias petrolíferas em mãos, a Transocean Offshore iniciou o desenvolvimento de uma nova geração de navios de perfuração maciça, com os mais recentes avanços tecnológicos, e projetada para perfurar até 10.000 pés, em oposição à capacidade de 3.000 pés do navio. navios de perfuração construídos em meados da década de 1970. O primeiro navio, o Discoverer Enterprise, teria 834 pés de comprimento com um guindaste de 226 pés de altura. Poderia dormir 200 e transportar 125 mil barris de petróleo e gás. Como ele contava com dois sistemas de perfuração em uma torre, o navio poderia reduzir o tempo de perfuração de um poço de desenvolvimento em até 40% e poderia perfurar e instalar tubulações sem a necessidade de uma barcaça de pipelay. Com o aumento da produtividade, o navio poderia ter taxas de dia muito mais altas, na vizinhança de 200.000. Além disso, a Enterprise serviria essencialmente como um projeto flutuante de pesquisa e desenvolvimento para dois navios adicionais de alta tecnologia. Devido a alguns retrocessos causados, em parte, por acidentes e condições meteorológicas, seria mais do que um ano de atraso para se tornarem úteis e ver o seu preço aumentar de "270 milhões para mais de 430 milhões".


Em abril de 1999, a Transocean Offshore foi abordada pela Schlumberger Ltd., que propôs a fiação de suas operações de perfuração offshore, Sedco Forex Limited, como parte de uma fusão de iguais. A Schlumberger, com sede em Paris, esteve envolvida em perfuração offshore por muitos anos. A empresa Forex foi criada na França em 1942 para realizar perfurações no norte da África e no Oriente Médio, além da França. O Forex uniu-se à Languedocienne para criar uma empresa chamada Neptune para se dedicar à perfuração offshore. Forex ganhou controle total de Netuno em 1972, quando a Schlumberger comprou o restante do investimento em Forex. A Southeastern Drilling Company, Sedco, era uma empresa americana, fundada em 1947 pelo futuro governador do Texas, Bill Clements, para perfurar águas rasas de pântanos. Na década de 1960, começou a fornecer serviços de perfuração em águas mais profundas. A Schlumberger adquiriu a empresa em 1984 e, um ano depois, a combinou com a Forex para criar a Sedco Forex Drilling.


Fusão da Transocean e da Sedco Forex em 1999.


A proposta de fusão entre a Transocean Offshore e a Sedco Forex foi anunciada em julho de 1999. A empresa solicitou uma troca de ações no valor de aproximadamente 3,2 bilhões. Os acionistas da Schlumberger receberiam aproximadamente uma ação da nova empresa, a Transocean Sedco Forex, por cada cinco ações da Schlumberger detidas. No final, os acionistas da Schlumberger controlariam aproximadamente 52% da nova empresa. Tanto a Schlumberger como a Transocean receberiam cinco assentos no conselho, enquanto o vice-presidente da Schlumberger serviria como presidente da empresa e Talbert, da Transocean, se tornaria presidente e CEO. Com uma capitalização de mercado de mais de 9 bilhões em meados de março de 2000, a Transocean Sedco Forex era uma potência independente entre as empreiteiras de perfuração offshore e a quarta maior empresa de serviços petrolíferos. Sua frota incluía 46 semissubmersíveis e sete navios de perfuração em águas profundas, com outros em construção. Era amplamente esperado que o acordo criasse uma pressão adicional sobre outros empreiteiros para se fundirem, uma vez que a consolidação necessária na indústria continuou a ganhar ímpeto.


Transocean Sedco Forex foi adicionado ao Standard & amp; O Índice 500 do Poor's no primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores de Nova York em 2000. Ele teve um aumento imediato no preço, causado em grande parte pelos administradores de dinheiro que adicionaram o estoque aos seus fundos que espelhavam o S & P 500. A empresa em breve estava envolvido em mais uma grande expansão, adquirindo a R & amp; B Falcon por mais de 9 bilhões em uma transação de ações, que incluía a assunção de 3 bilhões de dívida. Depois de não conseguir superar a Sonat Offshore na aquisição da ASA da Transocean, o Reading & amp; Bates fundiu-se com a Falcon Drilling Co. em 1997 e adquiriu a Cliffs Drilling em 1998. A fortuna da empresa sofreu uma queda em 1998 e, embora tenha feito progressos na correção de sua situação, sua carga de dívidas permaneceu alta e a administração decidiu que era fundir-se com Transocean Sedco Forex. Nos termos do contrato, a R & amp; B Falcon detinha aproximadamente 30% da nova empresa e recebeu três novos assentos no conselho de administração.


A Transocean Sedco Forex era agora uma empresa no valor de aproximadamente 14 bilhões de dólares e era a terceira maior empresa de serviços petrolíferos, eclipsada apenas pela Halliburton e pela Schlumberger. Com 165 plataformas offshore, barcaças terrestres e ativos de apoio, a empresa combinada ultrapassou facilmente sua concorrente mais próxima, a Pride International, com apenas 59 plataformas offshore, das quais 45 eram jackups de águas rasas. Além disso, a Transocean forneceu quase metade dos navios de perfuração ultra-profundos do mundo. Com efeito, a Transocean Sedco Forex conseguiu expandir sua frota global com a mais extensa variedade de sondas e mercados offshore, ao mesmo tempo em que ganhou presença nas águas rasas e interiores do Golfo do México, onde antes não tinha frota. Por causa dos altos preços do gás, os 27 jackups da R & amp; B Falcon no Golfo e mais de 30 barcaças em terra prometem ser uma adição atraente. No geral, houve muito pouca sobreposição nas plataformas. No entanto, a Transocean Sedco Forex estimou que ainda seria capaz de obter cerca de 50 milhões em economias anuais em compras, despesas gerais e seguros. Como a empresa havia mudado sua origem de incorporação para as Ilhas Cayman no final de 1999, não era permitido por lei operar embarcações em águas norte-americanas. A empresa cumpriu a lei ao tornar-se uma joint venture de 25% no antigo negócio de transporte R & B Falcon, que consistia em 102 rebocadores no interior e no mar, quatro barcos de tripulação e 58 barcaças de carga de convés plano no interior e no interior e barcaças de xisto .


Claramente, a Transocean Sedco Forex assumiu a liderança na consolidação de empreiteiros de perfuração offshore. Todos concordaram com a necessidade de consolidação, mas com tantos operadores de tamanho semelhante era difícil para os executivos decidir quem seria o adquirente e quem seria adquirido. Em 2001, vários empreiteiros se fundiram, mas ninguém chegou perto de rivalizar com a Transocean Sedco Forex em tamanho, especialmente nos mercados de perfuração offshore de águas profundas e ambientes adversos. Embora a primeira prioridade da administração fosse pagar as dívidas, havia todos os motivos para acreditar que a empresa continuaria comprando empresas desejáveis, em um esforço para crescer ainda mais.


Subsidiárias Principais: Transocean Offshore Deepwater Drilling Inc .; Sonat Offshore International LDC; Transocean Offshore Europe Limited; Transocean AS.


Concorrentes principais: Diamond Offshore Drilling, Inc .; Global Marine Inc .; Perfuração Nobre; Saipem


Byrnes, Nanette, "Seven Come Eleven", Financial World, 15 de março de 1994, p. 36


DeLuca, Marshall e William Furlow, "A consolidação do perfurador começa, mas continuará?", Offshore, agosto de 1999, p. 56


Harrison, Joan, "Transocean completa suas ofertas de serviços com o R & amp; B Falcon Deal," Fusões e Aquisições, outubro de 2000, p. 22


Mack, Toni, "Aprendendo com a Experiência", Forbes, 2 de dezembro de 1996, pp. 102-08.


Opdyke, Jeff D., "As fusões poderiam melhorar as perspectivas dos estoques de perfuradores", Wall Street Journal, 15 de março de 1995, p. T2


"Sonat Offshore Drilling Inc.," Oil & amp; Gas Investor, março de 1996, p. 30


Tejada, Carloa, "Sedco da Schlumberger e Transocean to Merge", Wall Street Journal, 13 de julho de 1999, p. A3


Wetuski, Jodi, "Two Down." Oil & amp; Gas Investor, outubro de 2000, pp. 59-60.


Fonte: Diretório Internacional de Histórias da Empresa, vol. 45. St. James Press, 2002.


Visão geral da empresa da Transocean Inc.


Visão Geral da Empresa.


A Transocean Inc. emite as notas e debêntures que foram garantidas pela Transocean Ltd. A empresa era conhecida anteriormente como Transocean Sedco Forex Inc. e mudou seu nome para Transocean Inc. em 2002. A empresa está sediada em Grand Cayman, nas Ilhas Cayman. A Transocean Inc. opera como subsidiária da Transocean Ltd.


70 Harbor Drive.


Grand Cayman, KY1-1003.


Principais executivos da Transocean Inc.


A Transocean Inc. não possui nenhum Executivos-Chave registrados.


Transocean Inc. Principais desenvolvimentos.


A Transocean Ltd. anunciou que a Transocean Inc., sua subsidiária integral, encerrou sua oferta anteriormente anunciada de US $ 750 milhões em valor principal agregado de notas seniores sem garantia de ativos reais com vencimento em janeiro de 2026 de acordo com a Rule 144A / Regulation S para compradores elegíveis. As notas são garantidas pela Transocean Ltd. e por certas subsidiárias da Transocean Inc. A Transocean pretende usar os recursos líquidos da oferta da seguinte forma: para pagar integralmente e retirar suas Notas Seniores de 2,5% com vencimento em 15 de outubro de 2017; resgatar todas as Notas Seniores de 6,00% com vencimento em março de 2018 e as Senior Notes de 7,375% com vencimento em abril de 2018 (juntas, as Notas de 2018); reembolsar integralmente os saldos dos Empréstimos Eksportfinans com vencimento em janeiro de 2018; e para fins corporativos gerais. Em 17 de outubro de 2017, a Transocean emitiu avisos de resgate com relação a cada série de notas de 2018, cujos resgates serão consumados em 16 de novembro de 2017.


A Transocean Ltd. anunciou que a Transocean Inc., sua subsidiária integral, iniciou uma oferta de US $ 750 milhões de valor principal agregado de notas seniores sem garantia, conforme a Norma 144A / Regulamento S, para compradores elegíveis. As notas serão garantidas pela Transocean Ltd. e por certas subsidiárias da Transocean Inc. Reembolsar integralmente e retirar suas Notas Seniores de 2,5% com vencimento em 15 de outubro de 2017 no vencimento; resgatar todas as suas Notas Seniores de 6,00% com vencimento em março de 2018 e suas Notas Seniores de 7,375% com vencimento em abril de 2018; reembolsar integralmente os saldos de seus Empréstimos Eksportfinans com vencimento em janeiro de 2018; e para fins corporativos gerais.


Em um mercado que exige mais do que nunca de uma empresa de perfuração, a Transocean está elevando o padrão para o que a entrega ao cliente significa. Na eficiência. No desempenho. Na segurança.


COMUNICADO DE IMPRENSA / 3.30.2018 - Transocean conclui aquisição de ações remanescentes da Songa Offshore leia mais> COMUNICADO DE IMPRENSA / 3.21.2018 - Período de subscrição encerra a aquisição compulsória da Transocean de ações remanescentes da Songa Offshore SE leia mais> COMUNICADO DE IMPRENSA / 3.12.2018 - Transocean Ltd CEO da Companhia para Apresentar na 46ª Conferência Anual de Energia da Scotia Howard Weil leia mais> COMUNICADO DE IMPRENSA / 3.8.2018 - Transocean Recebe Aprovação de Prospecto Suplementar para Aquisição Obrigatória de Ações remanescentes da SE da Songa Offshore leia mais> COMUNICADO DE IMPRENSA / 2.20.2018 - Transocean Ltd. reporta resultados do quarto trimestre, ano completo de 2017 read more> COMUNICADO DE IMPRENSA / 2.20.2018 - Transocean recebe aprovações, inicia a aquisição compulsória de ações remanescentes da Songa Offshore SE read more>


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Transocean Sedco Forex Reports Resgate da Tripulação do Navio de Levantamento e Recuperação ALOHA.


O ALOHA, um navio de levantamento de ROV (veículo operado remotamente) dinamicamente posicionado, pertence à Deepsea International (DSI). "Como diretor administrativo da DSI, lamento ver a perda da nossa ALOHA, grata pela vida de sua tripulação, e orgulhosa de ser acionista da Transocean Sedco Forex, uma companhia pela qual devemos muita gratidão em responder para a nossa situação ", disse Eric Galerne, que estava a bordo do ALOHA e agora está a bordo do Peregrine III.


O Capitão Mike Moore, Chefe de Busca e Resgate do Sétimo Distrito da Guarda Costeira dos EUA em Miami, escreveu em um email ao Capitão Ron MacDonald do Peregrine III: "Você e sua tripulação são elogiados pela assistência humanitária exibida durante o resgate de nove membros da tripulação. navio de pesquisa ALOHA. Sua rápida recuperação dos sobreviventes e notificação oportuna aos coordenadores de resgate da Guarda Costeira resultou em salvar nove vidas. As ações profissionais demonstradas por você e sua tripulação são bem-vindas.


Tim Juran, Gerente Regional da América do Norte para a Transocean Sedco Forex, acrescentou: "Estamos, de fato, orgulhosos do Capitão MacDonald e da equipe bem treinada do Peregrine III por ajudar a evitar a perda de vidas no mar".


Transocean Sedco Forex Inc.


4 Greenway Plaza.


Telefone: (713) 232-7500.


Fax: (713) 232-7027.


Incorporada: 1953 como The Offshore Company.


Vendas: US $ 1,22 bilhão (2000)


Símbolo de Ticker: RIG.


NAIC: 21311 perfuração de poços de petróleo e gás.


Transocean Sedco Forex Inc. é o mundo & # x2019; s maior empresa de perfuração offshore e a quarta maior empresa de serviços petrolíferos em geral. Oficialmente uma corporação das Ilhas Cayman, opera em Houston, Texas, com mais de 16.000 funcionários localizados em todo o mundo. Transoceânico & # x2019; As sondas de perfuração e as equipes de trabalho são contratadas por companhias de petróleo a uma taxa diária, ao longo de contratos de longo prazo e de curto prazo. Embora a empresa ofereça barcaças de perfuração interior e plataformas de perfuração em águas rasas, a Transocean é especialmente ativa no segmento de perfuração em águas profundas e ambientes agressivos, oferecendo plataformas semissubmersíveis e perfuradores maciços que perfuraram para registrar profundidades na faixa de 10.000 pés. Transoceânico & # x2019; s plataformas móveis cobrem todo o mundo & # x2019; s principais mercados de perfuração offshore, incluindo o Golfo do México, o Mar do Norte, o Mar Mediterrâneo e as águas do leste do Canadá, Brasil, África do Sul e Ocidental, Oriente Médio, Ásia e Índia.


Linhagem corporativa datada de 1953.


A Transocean é composta por uma série de operações de perfuração que foram fundidas, especialmente durante o final dos anos 90, quando a indústria de perfuração offshore como um todo começou a se consolidar. A estrutura corporativa remanescente pertence à The Offshore Company, incorporada em Delaware em 1953. Ela foi criada quando a empresa de gasodutos Southern Natural Gas Co. (SNG) comprou a DeLong-McDermott, que era uma joint venture de perfuração da DeLong Engineering e J. Ray. McDermott & # x2019; s negócio de construção naval. Um ano depois, a Offshore estabeleceu a primeira plataforma de perfuração jackup no Golfo do México. A exploração de petróleo e gás, em seguida, começou a se mover mais longe da costa e para áreas mais remotas do mundo. Offshore também foi uma das primeiras empresas na década de 1960 a operar jackups no ambiente inóspito do Mar do Norte, que se tornaria uma das maiores do mundo. s fontes mais significativas de petróleo. Em 1967, a Offshore tornou-se pública. Dez anos depois, expandiu seu leque de operações para o sudeste da Ásia, onde perfurou seu primeiro poço em águas profundas. Em 1978, a empresa tornou-se uma subsidiária integral da SNG, que aumentou muito sua ênfase em operações de perfuração e exploração offshore. Como resultado, a Offshore desenvolveu uma das maiores frotas de plataformas de perfuração dos EUA. Quando a SNG mudou seu nome para Sonat em 1982, a The Offshore Company ficou conhecida como Sonat Offshore Drilling Inc.


Durante os anos 70, novo & # x201C; flutuadores & # x201D; foram desenvolvidos para realizar a perfuração em águas profundas. As plataformas semissubmersíveis estavam parcialmente submersas abaixo da água e geralmente ancoradas ao solo oceânico para estabilidade. Navios de perfuração, capazes de atingir profundidades de 3.000 pés e particularmente úteis na exploração de áreas remotas, também foram introduzidos como uma opção econômica durante este período. No final da década de 1970, um grande número de empresas começou a construir e operar flutuadores, levando a uma indústria altamente fragmentada. Quando os preços do petróleo atingiram US $ 32 o barril em 1981, seguiu-se um boom de perfuração, com as empresas de serviços petrolíferos comprando uma grande quantidade de equipamentos e se sobrecarregando com dívidas consideráveis. À medida que o preço do petróleo despencou em meados da década de 1980, atingindo um nível abaixo de US $ 10 em 1986, as empresas petrolíferas cancelaram os programas de perfuração ou negociaram taxas de dia muito mais baixas para as plataformas marítimas. Um jackup de 300 pés no Golfo do México, que uma vez comandou US $ 50.000 por dia, agora alugado por menos de US $ 10.000. Muitas empresas de serviços faliram ou foram engolidas por rivais mais fortes. Durante este período de escassez de uma década, as plataformas de perfuração offshore em operação declinaram abruptamente, de mais de 1.000 no início dos anos 80 para cerca de 500.


Quando os preços do petróleo e do gás pareciam estar subindo, Sonat aproveitou o otimismo dos investidores em 1993 para desmembrar a Sonat Offshore, arrecadando US $ 340 milhões, mantendo uma participação de 40%, que seria vendida em 1995. Dessa forma, a matriz esperava para se transformar de uma empresa diversificada de dutos em uma empresa de exploração e produção. A recém-independente Sonat Offshore, como resultado da oferta, tinha um balanço e dinheiro limpo no banco, e estava bem posicionada para enfrentar um declínio subsequente nos preços do gás. Além disso, a empresa & # x2019; A ênfase em perfurações em águas profundas também se revelaria uma estratégia inteligente. Foi reconhecido que os jogos de energia mais desejáveis ​​que permaneciam no mundo residiam sob grandes profundidades do oceano. Embora a tecnologia existisse para explorar esses depósitos, somente até que os preços do petróleo atingissem um certo nível se tornaria econômico para uma empresa como a Sonat Offshore investir em uma nova geração de navios-sonda. O custo de tais plataformas era tão alto que apenas as grandes empresas podiam comprá-las.


Consolidação Entre Empreiteiros de Perfuração Offshore na década de 1990.


Havia outras razões pelas quais a consolidação entre os empreiteiros de perfuração offshore se tornou desejável em meados dos anos 90. Isso provavelmente traria disciplina de preços a uma indústria altamente fragmentada, na qual as três principais empresas atendiam apenas 27% do mercado. Em 1995, havia cerca de 400 plataformas de propriedade de 80 empresas, criando um desequilíbrio entre oferta e demanda que deu aos produtores de petróleo uma enorme vantagem sobre as empreiteiras. Uma pequena queda no preço do gás ou do petróleo pode resultar em uma grande redução nas taxas diárias. Claramente, as empresas não poderiam esperar obter saúde a longo prazo simplesmente construindo mais sondas para expandir seus negócios. O crescimento tinha que vir da aquisição de plataformas existentes, para ganhar alguma alavancagem com os produtores. Com menos, mas maiores empreiteiros na indústria, a adição de novas plataformas seria esperançosamente um processo mais racional e sistemático. Além disso, os participantes maiores poderiam operar com mais eficiência em todo o mundo, com plataformas posicionadas estrategicamente para economizar custos de movimentação e, ao mesmo tempo, construir uma base de clientes mais diversificada.


Em 1995, a Sonat Offshore anunciou sua proposta para adquirir o Reading & amp; Bates Corp., que iniciou operações de perfuração offshore em 1955. Embora as discussões continuassem durante os próximos meses, no final, o Reading & amp; Bates rejeitou uma oferta de US $ 501 milhões em dinheiro e ações. Em maio de 1996, a Sonat Offshore anunciou um acordo de US $ 1,5 bilhão em ações e dinheiro para adquirir a marca Norway & # x2019; s Transocean ASA, que alguns meses antes anunciou que estava procurando por um parceiro. A Transocean ASA foi criada em meados da década de 1970, quando uma empresa baleeira norueguesa entrou no negócio de semissubmersíveis e depois consolidou-se com várias outras empresas. Por causa de suas grandes operações no Mar do Norte, a Transocean ASA foi considerada um prêmio, que automaticamente tornaria o comprador o líder inquestionável em perfuração em águas profundas. Reading & amp; Bates tentou flanquear a Sonat Offshore, aventurando-se em uma oferta não solicitada pela Transocean ASA, que, por causa da lei norueguesa, não dispunha de nenhuma das defesas de controle norte-americanas à sua disposição, tais como: pílula venenosa & # x201D; disposições. Após um mês de escaramuças, a Sonat Offshore suavizou sua oferta e concordou em manter grande parte da Transocean & # x2019; s equipe de gestão, cujo destino era incerto sob o Reading & amp; Oferta de Bates. O negócio entrou em vigor em setembro de 1996, e a Sonat Offshore mudou seu nome para Transocean Offshore.


A subida do preço do petróleo, entretanto, beneficiou os empreiteiros de perfuração offshore. As taxas diárias em dezembro de 1996 dobraram em relação ao ano anterior, chegando a US $ 130.000 por dia. O presidente da Transocean Offshore, J. Michael Talbot, concluiu que a tendência poderia continuar por até 20 anos e assumiu o compromisso de expandir a empresa. s frota. Com contratos de longo prazo com companhias petrolíferas em mãos, a Transocean Offshore iniciou o desenvolvimento de uma nova geração de navios de perfuração maciça, com os mais recentes avanços tecnológicos, e projetada para perfurar até 10.000 pés, em oposição à capacidade de 3.000 pés do navio. navios de perfuração construídos em meados da década de 1970. O primeiro navio, o Discoverer Enterprise, teria 834 pés de comprimento com um guindaste de 226 pés de altura. Poderia dormir 200 e transportar 125 mil barris de petróleo e gás. Como ele contava com dois sistemas de perfuração em uma torre, o navio poderia reduzir o tempo de perfuração de um poço de desenvolvimento em até 40% e poderia perfurar e instalar tubulações sem a necessidade de uma barcaça de pipelay. Com o aumento de sua produtividade, o navio poderia comandar taxas de dia muito mais altas, em torno de US $ 200.000. Além disso, a Enterprise serviria essencialmente como um projeto flutuante de pesquisa e desenvolvimento para dois navios adicionais de alta tecnologia. Devido a alguns contratempos causados, em parte, por acidentes e condições climáticas, o prazo de execução do serviço demoraria mais de um ano e aumentaria de US $ 270 milhões para mais de US $ 430 milhões.


Em abril de 1999, a Transocean Offshore foi abordada pela Schlumberger Ltd., que propôs a fiação de suas operações de perfuração offshore, Sedco Forex Limited, como parte de uma fusão de iguais. A Schlumberger, com sede em Paris, esteve envolvida em perfuração offshore por muitos anos. A empresa Forex foi criada na França em 1942 para realizar perfurações no norte da África e no Oriente Médio, além da França. O Forex uniu-se à Languedocienne para criar uma empresa chamada Neptune para se dedicar à perfuração offshore. Forex ganhou controle total de Netuno em 1972, quando a Schlumberger comprou o restante do investimento em Forex. A Southeastern Drilling Company, Sedco, era uma empresa americana, fundada em 1947 pelo futuro governador do Texas, Bill Clements, para perfurar águas rasas de pântanos. Na década de 1960, começou a fornecer serviços de perfuração em águas mais profundas. A Schlumberger adquiriu a empresa em 1984 e, um ano depois, a combinou com a Forex para criar a Sedco Forex Drilling.


Perspectivas da empresa:


Nossa missão é ser a principal empresa de perfuração offshore que fornece serviços de construção de poços em todo o mundo para nossos clientes através da integração de pessoas motivadas, equipamentos de qualidade e tecnologia inovadora, com um foco particular em ambientes tecnicamente exigentes.


Fusão da Transocean e da Sedco Forex em 1999.


A proposta de fusão entre a Transocean Offshore e a Sedco Forex foi anunciada em julho de 1999. Ela pediu uma troca de ações avaliada em aproximadamente US $ 3,2 bilhões. Os acionistas da Schlumberger receberiam aproximadamente uma ação da nova empresa, a Transocean Sedco Forex, por cada cinco ações da Schlumberger detidas. No final, os acionistas da Schlumberger controlariam aproximadamente 52% da nova empresa. Tanto a Schlumberger quanto a Transocean receberiam cinco assentos no conselho, enquanto a Schlumberger & # x2019; s vice-presidente serviria como presidente da empresa e da Transocean & # x2019; s Talbert se tornaria presidente e CEO. Com uma capitalização de mercado de mais de US $ 9 bilhões em meados de março de 2000, a Transocean Sedco Forex era uma potência independente entre os prestadores de serviços de perfuração offshore e a quarta maior empresa de serviços petrolíferos. Sua frota incluía 46 semissubmersíveis e sete navios de perfuração em águas profundas, com outros em construção. Era amplamente esperado que o acordo criasse uma pressão adicional sobre outros empreiteiros para se fundirem, uma vez que a consolidação necessária na indústria continuou a ganhar ímpeto.


Transocean Sedco Forex foi adicionado ao Standard & amp; Pobre & # x2019; s 500 Index no primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores de Nova York em 2000. Ele teve um aumento imediato no preço, causado em grande parte por gerentes financeiros adicionando o estoque a seus fundos que espelhavam o S & P 500. A empresa em breve esteve envolvido em mais uma grande expansão, adquirindo a R & amp; B Falcon por mais de US $ 9 bilhões em uma transação de ações, que incluiu a assunção de US $ 3 bilhões em dívidas. Depois de não conseguir superar a Sonat Offshore na aquisição da ASA da Transocean, o Reading & amp; Bates fundiu-se com a Falcon Drilling Co. em 1997 e adquiriu a Cliffs Drilling em 1998. A empresa & # x2019; A fortuna sofreu uma queda em 1998 e, embora tenha feito progressos na correção de sua situação, sua carga de dívidas permaneceu alta e a administração decidiu que estava na hora de se fundir com a Transocean Sedco Forex. Nos termos do contrato, a R & amp; B Falcon detinha aproximadamente 30% da nova empresa e recebeu três novos assentos no conselho de administração.


A Transocean Sedco Forex era agora uma empresa no valor de aproximadamente US $ 14 bilhões e era a terceira maior empresa de serviços petrolíferos, eclipsada apenas pela Halliburton e pela Schlumberger. Com 165 plataformas offshore, barcaças terrestres e ativos de apoio, a empresa combinada ultrapassou facilmente sua concorrente mais próxima, a Pride International, com apenas 59 plataformas offshore, das quais 45 eram jackups de águas rasas. Além disso, a Transocean forneceu quase metade do mundo & # x2019; s navios de perfuração ultra-profundos. Com efeito, a Transocean Sedco Forex conseguiu expandir sua frota global com a mais extensa variedade de sondas e mercados offshore, ao mesmo tempo em que ganhou presença nas águas rasas e interiores do Golfo do México, onde antes não tinha frota. Por causa dos altos preços do gás R & amp; B Falcon & # x2019; 27 jackups no Golfo e mais de 30 barcaças terrestres prometem ser uma adição atraente. No geral, houve muito pouca sobreposição nas plataformas. No entanto, a Transocean Sedco Forex estimou que ainda seria capaz de realizar cerca de US $ 50 milhões em economias anuais em compras, despesas gerais e seguros. Como a empresa havia mudado sua origem de incorporação para as Ilhas Cayman no final de 1999, não era permitido por lei operar embarcações em águas norte-americanas. A empresa cumpriu a lei ao tornar-se uma joint venture de 25% no antigo negócio de transporte R & B Falcon, que consistia em 102 rebocadores no interior e no mar, quatro barcos de tripulação e 58 barcaças de carga de convés plano no interior e no interior e barcaças de xisto .


Claramente, a Transocean Sedco Forex assumiu a liderança na consolidação de empreiteiros de perfuração offshore. Todos concordaram com a necessidade de consolidação, mas com tantos operadores de tamanho semelhante era difícil para os executivos decidir quem seria o adquirente e quem seria adquirido. Em 2001, vários empreiteiros se fundiram, mas ninguém chegou perto de rivalizar com a Transocean Sedco Forex em tamanho, especialmente nos mercados de perfuração offshore de águas profundas e ambientes adversos. Embora gerenciamento & # x2019; A primeira prioridade era pagar as dívidas, e havia todos os motivos para acreditar que a empresa continuaria comprando empresas desejáveis, em um esforço para crescer ainda mais.


Subsidiárias Principais.


Transocean Offshore Deepwater Drilling Inc .; Sonat Offshore International LDC; Transocean Offshore Europe Limited; Transocean AS.


Concorrentes Principais.


Diamond Offshore Drilling, Inc .; Global Marine Inc .; Perfuração Nobre; Saipem


Leitura adicional


Antosh, Nelson, & # x201C; Sonat, Norwegian Strike Deal, & # x201D; Houston Chronicle, 3 de maio de 1996, p. 1


Byrnes, Nanette, & # x201C; Seven Come Eleven, & # x201D; Financial World, 15 de março de 1994, p. 36


DeLuca, Marshall e William Furlow, & # x201C; A consolidação do perfurador começa, mas continuará ?, & # x201D; Offshore, agosto de 1999, p. 56


Harrison, Joan, & # x201C; A Transocean completa suas ofertas de serviços com o acordo R & amp; B Falcon, & # x201D; Fusões e Aquisições, outubro de 2000, p. 22


Mack, Toni, & # x201C; Aprendendo com a experiência, & # x201D; Forbes, 2 de dezembro de 1996, pp. 102-08.


Opdyke, Jeff D., & # x201C; Fusões podem melhorar as perspectivas dos estoques de perfuradores em alto-mar, & # x201D; Wall Street Journal, 15 de março de 1995, p. T2


& # x201C; Sonat Offshore Drilling Inc., & # x201D; Oil & amp; Gas Investor, março de 1996, p. 30


Tejada, Carloa, & # x201C; Schlumberger & # x2019; s Sedco e Transocean para mesclar, & # x201D; Wall Street Journal, 13 de julho de 1999, p. A3


Wetuski, Jodi, & # x201C; Dois para baixo. . . & # x201D; Oil & amp; Gas Investor, outubro de 2000, pp. 59-60.


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